Apresentação da FANFAMABA no IV Fórum da Educação e Protagonismo Juvenil



" - Essa é a contribuição do EEMABA, para tirar as crianças da ociosidade. Posso afirmar que muitos alunos melhoraram seu comportamento na escola, depois que passaram a participar da Fanfarra.Meus pais sempre falam que a maior herança que podem deixar para um filho é o estudo. Concluo então que o bem maior que os governantes podem oferecer a uma população e investir em educação e cultura, e está aí a FANFAMABA para provar isso. Por isso pretendemos criar um Centro Cultural no antigo Prédio do SENAI que está abandonado, para que acolha nossas crianças, principalmente nossa Fanfarra, alojando-os confortavelmente e de uma forma segura. Contamos com a comunidade, empresários, poder público, para que sejam nossos parceiros".Profª Roberta da Silva Bonani - Diretora da EEMABA



... Empresários, Poder público e comunidade, sejam nossos parceiros na criação do CENTRO CULTURAL FANFAMABA!

Apresentação da FANFAMABA no Colégio Santa Bárbara


A FANFAMABA fez uma belíssima apresentação no Colégio Santa Bárbara no dia 22 de Agosto de 2007.
Agradecemos a Diretora Rosana, professores e alunos pela calorosa recepção.




EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS OS MEMBROS DO CONSELHO DE ESCOLA E NOS TERMOS DO ESTATUTO PADRÃO EM VIGOR, OS MEMBROS E ASSOCIADOS DA APM, PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA E ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA APM da E.E MINISTRO ALCINDO BUENO DE ASSIS que se realizará no dia 30 de AGOSTO DE 2007, no pátio desta Unidade Escolar às 17h em 1ª Convocação e 2ª Convocação às 17h 30 min, nesta cidade na Rua Coronel Luiz Leme, 381 para decidirem sobre a aplicação dos recursos proveninetes do PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA - 2007, no valor de R$3.939,36 ( custeio) e 984,84 ( Capital)

Bragança Paulista, 26 de Agosto de 2007.


Profª ROBERTA DA SILVA BONANI
RG: 21.988.198
DIRETOR DE ESCOLA

Aconteceu no EEMABA...


No último dia 17/08/2007 aconteceu a palestra com a Doutora em Filosofia e História da Educação pela UNICAMP e autora do livro PCN´S E TEMAS TRANSVERSAIS, Profª Mara Regina Martins Jacomelli. A palestra foi organizada pelos Supervisores de Ensino José Dujardis da Silva e Rosângela Aparecida Ferini, e contou com a participação dos ATP´S da Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista,Secretária Municial da Educação de Atibaia, Profª Iete, Professoras da Rede Municipal de Ensino de Atibaia, Diretores de várias escolas, como ANGLO, E.E Sílvio de Carvalho Pinto Jr, E.E Moraes Salles, E.E Inaldo Manta, dentre outras.
A Profª Mara fez uma Análise Histórica das Políticas Educacionais Brasileiras, tema bastante polêmico e muito apreciado pelos participantes.





"...utopias são necessárias na luta social e numa perspectiva de emancipação humana. Que minhas reflexões contribuam para tanto". ( MARA REGINA MARTINS JACOMELI)

Conheça nossa Escola....

Galeria de troféus




Sala dos Professores


Sala de Vídeo



Sala de Artes



Salão Nobre

Corredor andar superior

Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas


Escada de acesso ao andar superior



Biblioteca Alpheu Grimello



Quadra Poliesportiva

Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA) comemorou seus 45 anos.

No último dia 17 de Agosto a Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis comemorou seus 45 anos de existência.
Dentre as atividades do dia, tivemos a homenagem aos alunos que tiveram desempenho excelente no primeiro semestre 2007, Missa celebrada pelo Frei Arthur, Exposição de trabalhos sobre aquecimento global e artísticos.
A festividade foi encerrada com a belíssima apresentação da Fanfarra da Escola, a FANFAMABA.
Agradecimentos especiais a Sra Marcia da COAN , à empresa ARCOR , à Família Lencini, à Presidente do GREMABA e seus integrantes, aos alunos, professores e funcionários que se empenharam pra realização desse evento.













A ESCOLA
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...”.
Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente, O coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente,cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’!
Ora , é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer fazer amigos, educar-se, ser feliz.”“.

de Paulo Freire

Olimpíada de Matemática

No dia 15 de Agosto aconteceu a Olimpíada de Matemática na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis. O evento contou com a participação dos alunos de todos os períodos.
A prova foi Coordenada pela Professora Sandra Regina de Oliveira.


Confira os trabalhos realizados pela Professora Rosângela Lopes de Artes.

"A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é aí que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo." Lionello Venturi