Agitou!!! Agitou!!! Agita Galera 2008

Sob a Coordenação dos Professores de Educação Física JOSÉ PEDRO VERDERAMO e ANTONIO FERNANDO ROSSINI, o Agita Galera 2008 na EEMABA , foi o maior sucesso!!! Parabéns meninos!!!!























O objetivo do Agita Galera é estimular a prática de atividades físicas contínuas, além de promover reflexões voltadas aos benefícios que os exercícios podem trazer. Por pelo menos 30 minutos os estudantes deverão praticar atividades físicas. Haverá caminhadas, esportes, jogos, brincadeiras, aulas de ginástica, alongamento, massagem, entre outras atividades. Além dos alunos, qualquer pessoa pode participar.

O Agita Galera faz parte do programa de promoção de atividades físicas da Secretaria de Estado da Saúde, o Agita São Paulo, que desde 1997 estimula a prática de pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Dia de Santo Agostinho

No dia 28 de Agosto de 2008 os alunos da EEMABA participaram da Missa em louvor a Santo Agostinho, na Igreja da Vila Aparecida. A celebração foi feita pelo Frei Arthur. Santo Agostinho é padroeiro dos Estudantes e Intelectuais.


















Teve pastel e refri no final!!!Hummmm

Dia 27 aconteceu o Dia do Saresp e Idesp.

Escolas EEMABA e Fernandos Amos Siriani acompanhando as videoconferências na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis.











Educadores aproveitarão a data para análise de implementação de melhorias nas escolas

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, todas as 5.537 escolas estaduais vão parar. Mas esta parada será estratégica, para definição de melhorias e discussões internas. A Secretaria de Estado da Educação definiu que nesta data todas suas unidades participarão do “Dia do Saresp e Idesp”.

Previsto no calendário definido no início do ano, o "Dia do Saresp e Idesp" terá o objetivo de incentivar as escolas a estudarem o dia-a-dia para melhoria da aprendizagem dos alunos, sempre com intuito de atingir as metas estipuladas no começo do ano.

Em 15 de maio a Secretaria de Estado da Educação criou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). A partir desta data todas as escolas passaram a ter um índice de educação, baseado na avaliação dos alunos (Saresp) e o fluxo escolar em cada nível de ensino das escolas. Ou seja, para atingir a meta do Idesp é preciso melhorar a avaliação dos alunos e o tempo para conclusão do ciclo.

Todos os cerca de 230 mil professores da rede estadual, além de diretores, supervisores e dirigentes de ensino, deverão se reunir em 27 de agosto em horários definidos pelas escolas.
“Todas escolas têm os resultados do Saresp, divididos pelas séries. E têm seus índices e metas, ano a ano. Queremos que seja um dia para pensar no caminho tomado desde o início do ano e acertar o que for preciso”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

“Os professores estão no dia-a-dia das escolas e juntos podem definir os rumos a serem tomados para melhoria do desempenho dos estudantes”, finaliza Maria Helena.

Alunos da EEMABA no Teatro Uma Professora Maluquinha











Jogos Olímpicos

Confira os trabalhos das Professoras Cláudia de Geografia e Juliana de Educação Física.























EEMABA comemora seus 46 anos...

Apresentação de nosso ex aluno Willian Mágico























ATIVIDADES PARA A COMEMORAÇÃO DO
ANIVERSÁRIO DA ESCOLA – 46 ANOS
MANHÃ:


01- 4ª aula ( das 9h50min. às 10h40min.):

Montagem de depoimentos como no Orkut cocnforme segue orientação abaixo:

Parabéns EEMABA, estamos com você!

A idéia é criar uma comunidade, como as do ORKUT, só que sem internet, através da montagem três murais, sendo um para cada período.
As salas se organizarão em 05 (cinco) equipes e cada grupo vai entregar para o representante de sala o seguinte:
- Nome da equipe:
- Nº de alunos:
- Nome e nº de cada aluno:
- Depoimento homenageando a escola:

Todos os depoimentos vão ser colocados no mural e ficarão expostos durante uma semana.
Depois desse período será feita uma eleição para escolher o melhor depoimento de cada sala, e os ganhadores serão colocados no blog do EEMABA com fotos das equipes vencedoras.
Essa atividade valerá 1 ponto na disciplina de Língua Portuguesa e tem como objetivo incentivar o aluno a ter um vínculo de carinho e respeito com o ambiente escolar.

02 – 5ª aula (das 10h40min. às 11h.):

Montagem do painel com os depoimentos.
Obs.: apenas sairão da classe os alunos representantes e, logo após a fixação dos depoimentos retornarão às salas de aula sem prejuízo da aprendizagem.

03 – 6ª aula (das 11h30min. às 12h20min.):

Apresentação de dois grupos de música:

a- Grupo formado pelos instrumentos teclado, violino e voz.
b- Grupo de Rock

Organização:
Os professores farão a chamada nas classes e, decorridos de 10 a 15 minutos da aula, descerão com suas classes às quais será responsável por qualquer ocorrência.
Organizados os alunos no pátio ao lado da cantina, iniciar-se-á a apresentação dos grupos, que levará ao todo 40 minutos, culminando com o término do período.



ROTEIRO DAS APRESENTAÇÕES DO PERÍODO NOTURNO (18/08/08)

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA – 46 ANOS

1) OS ALUNOS DO PERÍODO NOTURNO FIZERAM AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO EEMABA.
2) CADA CLASSE TERÁ UM OU MAIS REPRESENTANTE PARA APRESENTAÇÃO DE SUA ESCOLHA.
3) TERÁ UM CORPO DE JURADOS(CINCO COMPONENTES) PARA JULGAR QUAL HABILIDADE OU APRESENTAÇÃO FOI MELHOR.
4) VALERÁ A CRIATIVIDADE E PRINCIPALMENTE AS HABILIDADES DIFERENCIADAS.
5) AO FINAL, A CLASSE REPRESENTADA PELO VENCEDOR, TAMBÉM SERÁ PREMIADA COM UM PEQUENO MOMENTO DE DANÇA DIRIGIDA PELO PROFESSOR EDMIR.
6) A ALUNO VENCEDOR SERÁ PREMIADO.



ROTEIRO DAS APRESENTAÇÕES DO PERÍODO DA TARDE (18/08/08)

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA – 46 ANOS

1) APRESENTAÇÃO DO MÁGICO WILLIAM
2) SHOW DE EMBAIXADINHAS




"Tradição, experiência e qualidade de ensino".