MEDIADORES

Dois professores, Kátia e João, assumiram a função de Professores Mediadores nesta UE.
A função destes professores é tentar solucionar, da melhor forma possível, os conflitos internos entre alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de reflexão sobre seus atos.
Horário de Atendimento:
Segunda-feira
9:00h as 13:00h - Kátia
13:00h as 17:00h - João
Terça-feira
10:00h as 12:00h - Kátia
13:00h as 17:00h - João
18:00h as 18:50h - João
Quarta-feira
9:00h as 14:00h - Kátia
14:00h as 18:00h - João
Quinta-feira
9:00h as 12:00h - Kátia
13:00h as 17:00h - João
18:00h as 18:50h - João
Sexta-feira
9:00h as 16:00h - Kátia
13:00h as 17:00h - João
18:00h as 19:00h - João

MELHORES ALUNOS DO 1º BIMESTRE

Receberam "Diploma de Honra ao Mérito" pelo excelente desempenho apresentado no 1º bimestre os alunos abaixo:
5ªA - Milena Mourão Bueno
5ªE - Caroline Vieira Gome
6ªA - Willian Isami Ramos Igarashi
7ªD - Gabriella de Oliveira Grolla
8ªA - Leticia do Prado Cruz
8ªD - Bruna Satiko Tochihara Ferreira
1ºE - Leila Vieira de Souza
2ºA - Jéssica Mori de Oliveira
3ºA - Amanda Nardy Dorta
3ºC - Barbara Maria Bacci

Gostariamos que todos recebessem este Diploma, para que nossa Escola pudesse vislumbrar, juntamente com seus pais, os resultados positivos obtidos nesta etapa da vida escolar.

PARABÉNS!!!









APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA NA FESTA DO ASILO

Em 19 de junho de 2010 a quadrilha da EEMABA apresentou-se encantando todos os presentes na festa.
Os alunos foram ensaiados pelas professoras: Dirce Cometti, Rosangela Lopes e Vera Lucia Piovesan.
PARABÉNS PROFESSORAS E ALUNOS PARTICIPANTES!








COMPETIÇÕES DA NOSSA PROFESSORA DIRCE COMETTI

No último dia 23 de maio aconteceu a décima edição da Corrida do Batom, no Instituto Agronômico de Campinas, mas dessa vez com um novo percursso. Corredoras profissionais, amadoras ou até marinheiros de primeira viagem compareceram e aprovaram o evento, que contou com um belo Sol para embelezar ainda mais a corrida mais charmosa da região. E a nossa Professora "Dirce Commetti" foi a competição e a classificação final do pódio. DIRCE DIAS COMMETTI 1 00:26:45 13,1 ASCOBRAPA

Na manhã de Domingo, 30 de maio, participou em São Paulo da "Corrida Corpore FBG Viva Saudável, na distância de 25 KM - juntamente com mais de 4 mil corredores inscritos quen lotaram a arena da prova, montada no Jockey Club.
Largaram em frente ao Jockey e passaram por largas e arborizadas avenidas, que proporcionaram aos atletas uma percurso confortável.
O percurso trouxe alegria em dose dupla para a equipe "ASCOBRAPA" . Adaptados a provas longas.
Esporte é uma atitude que ajuda a minimizar o estresse no cotidiano e no trabalho, pratique-o - Dirce Commetti.











MURAL ESCOLAR

O mural escolar foi o foco central, do projeto desenvolvido pela Profª Dirce Commetti durante o primeiro bimestre. A função dos murais dentro da escola, uma interação entre a escola e a comunidade. Ministrando aulas interativa, com participação dialógica dos alunos, preparação e conhecimento de conteúdos, uso de recursos visuais, valorização do cotidiano escolar foi um aprendizado ativo centrado na reflexão e no fazer. E também um momento diagnóstico das habilidades de seus alunos.
O projeto "Palavras no Mural" foi um boa experiência para os alunos, pois ajudou e está ajudando no processo de ensino-aprendizagem. Além do mais, aprenderam a trabalhar em grupo e a compartilhar suas dificuldades, opinou a Profª Dirce Commeti.





RENIÃO PAIS - DIREÇÃO


PAUTA REUNIÃO – DIREÇÃO COM OS PAIS


1. Prof Edmilson - novo vice diretor em razão da aposentadoria do professor Aristeu. Professor de Educação Física, foi PCOP da DE, Vice Diretor da Escola Marcos Guimarães e Vice Diretor da Escola Cel Francisco Assis Gonçalves.

2. Falta de Professores: Editorial do Jornal Agora SP, de 27/05/2010
Procuram-se professores - Faltam professores em São Paulo. ( esse não é um problema isolado da EEMABA, a escola está fazendo o que pode).

3. Saída dos alunos – Saem pelo meio das ruas, não respeitam carros, não andam nas calçadas, não respeitam os moradores das casas etc. Comportamento péssimo nos ônibus. Orientem seus filhos

4. Brigas nas saídas e concentração de estranhos na porta da escola: As brigas estão sendo quase diárias, existe apenas uma Ronda Escolar para a cidade inteira. A Ronda atende as escolas estaduais e particulares também. Os que puderem venham buscar os filhos formem grupos de revezamento de pais, etc. Cabe a Direção apenas chamar a Ronda Escolar e não sair apartando brigas. A Escola está custeando um segurança para a saída.


5. As “suspensões” dadas a alunos que brigam nas ruas são medidas preventivas, para evitar ações de gangues ou grupos no dia seguinte.

6. Solicitar do poder público Ronda Escolar nas portas das escolas e instalação de câmeras de longo alcance.

7. Convite: Palestra dia 14 de Junho às 19h no Salão da NIPO – TEMA: VIVER FELIZ SEM DROGAS

8. Celular/Iphone, etc – A Escola notificará os pais no máximo 3 vezes em seguida encaminhará o caso à Promotoria Pública. Um pai em SP foi condenado a pagar uma multa de R$ 1000,00.

9. Comunicações com a escola preferencialmente por escrito ou via email. diretoriaeemaba@hotmail.com

10. A escola terá dentista. O mesmo fará limpeza, restaurações, etc. Não fará canais e colocar aparelho.

11. Os alunos não devem ficar jogando bola na escola após o término das aulas, não temos funcionários suficientes para tomar conta deles. A escola não se responsabilizará por quaisquer eventos com os mesmos.

12. Controle o horário de chegada dos filhos em casa; cuide, verifique, acompanhe, vigie.

13. Revistem os materiais, exijam ver as lições dadas no dia; cheirem as roupas. Eles precisam desse limite, confiança dos pais conquista-se. Antes de chegar apedrejando a escola, ouça as duas versões do fato. Pai amigão não existe, existe Pai autoridade.

14. Menor de idade não pode fumar e nem ver revista pornográfica (CQC fez um teste com a população); Os pais permitem que os filhos fumem, vejam revistas... Não pode e pronto.

15. Filhos são espelhos dos pais ( Manual de Civilidade da Revista Veja)

16. Evitem que a TV, a Internet; eduquem seus filhos; é preciso ter hora para dormir.22h é hora de criança e adolescente na cama.

17. Alunos que estudam de manhã, não devem ficar ociosos à tarde inteira.