E.E.M.A.B.A e E.E PAULO SILVA comemorando o Dia da Consciência Negra

" SONHAMOS COM UMA NAÇÃO REALMENTE LIVRE. LIVRE DE PRECONCEITOS, LIVRE DA DESIGUALDADE SOCIAL".
Artigo 5º da Constituição Brasileira : Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileirose aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade.
.



No dia 20 de Novembro as Escolas EEMABA e PAULO SILVA, supervisora Rosângela Ferini estiveram prestigiando e comemorando o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA na ARCAB de Bragança Paulista.





















Alunos da EEMABA, Professoras Coordenadoras Madalena e Gildete , Prof Angelo, Diretora Roberta (EEMABA), Rosângela ( Paulo Silva) e Pai Bil .



































































































































QUEM FOI ZUMBI DOS PALMARES?



Zumbi dos Palmares nasceu no Estado de Alagoas em 1655. Foi um dos principais representantes da resistência negra à Escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Plamares, comunidade livre formada por escravos fugidos das fazendas, alcançando uma população de aproximadamente trinta mil habitantes.

Embora tenha nascido livre, foi capturado quando tinha por volta de 7 anos de idade. Entregue a um Padre Católico recebeu o batismo e ganhou o nome de Francisco. Aprendeu á religião católica, e a língua portuguesa. Aos 15 anos voltou ao quilombo.

No ano de 1675 o Quilombo é atacado por soldados portugueses, Zumbi luta e se destaca como um grande guerreiro.
Em 20 de Novembro de 1695, aos 40 anos de idade é assassinado .
Em 1995 , depois de 300 anosde seu assassinato , foi realizada no dia 20 de novembro a Marcha Zumbi dos Palmares - contra o Racismo pela Igualdade e a Vida, reunindo em Brasília cerca de 300 mil pessoas. Zumbi dos Palmares foi reconhecido pelo governo brasileiro como grande herói nacional.


Recuperar o ideário de Zumbi não é apenas rememorar Palmares, mas resgatar um importante exemplo de luta e organização pela emancipação do povo brasileiro.










Bienal












































































SARESP dias 17 e 18/11/2010

Nos dias 17 e 18/11/2010 haverá aplicação das provas do SARESP para os 3º anos do Ensino Médio, 6ª séries e 8ª séries.

Haverá aula normal para as outras séries. Para as 5ª séries e 7ª séries haverá atividades de recuperação contínua.
PROFESSORA ATLETA DIRCE COMMETTI

A atleta Dirce Commetti participou da corrida de rua em comemoração ao aniversário do tiro de guerra, no dia 30 de outubro, sábado, com êxito na premiação Absoluta Feminino, ficando com a 1ª colocação. Outras recentes conquistas foram "1ª prova 10km Amarelhinhas Tintas Suvinil", na cidade de Itatiba, "Integração", na cidade de Campinas e "Corrida de Inverno" na cidade de Itapira, ..Itu.. entre outras.
A atleta corre há 5 anos e coleciona troféus e medalhas de corridas de rua, principalmente "MARATONAS".
A atleta Professora Dirce Commetti, como muitos anônimos, corre e treina por conta própria, sem apoio nem patrocínio.
Dia 21 de novembro a nossa professora irá para a maratona de Curitiba 2010, no dia 28 do mesmo mês, na 4ª meia Maratona de Blumenau - SC



Doodle 4 Google

O professores das 7ª séries: Profª Rosangela e Profª Elisangela, participaram da competição DOODLE 4 GOOGLE " O Brasil do futuro" e enviaram trabalhos de excelente qualidade para o site google. Vamos torcer para nossa escola ser contemplada!!!!

CONVOCAÇÃO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA

A Direção da EE MINISTRO ALCINDO BUENO DE ASSIS no uso de suas atribuições vem através deste convocar os membros do Conselho de Escola para Reunião Extraordinária a ser realizada no dia 04 de Novembro de 2010 às 18h.

Assunto: Aplicação Verba PDDE.


Bragança Paulista, 01 de Novembro de 2010.



Roberta da Silva Bonani
RG: 21.988.198
Diretor de Escola