A professora, Dirce Commetti, no Campeonato Paulista Corrida de Montanha de 2011

A maratonista da nossa escola, Profª Dirce Commetti, está participando do Campeonato Paulista de Corridas de Montanha de 2011. As corridas acontecerão em várias Cidades e Estados que tem como principal diferencial o percurso rústico por ruas de paralelepipedos, estradas de terra e trilhas na mata que reservam grandes emoções a maratonista, Dirce Commetti, que gosta de desafios. Portantanto ela se prepara para obter boas posições nas provas. A abertura aconteceu no dia 26 de março, neste último fim de semana na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, a qual foi palco da abertura da COPA PAULISTA DE CORRIDAS DE MONTANHA. Mais de 500 competidores vindos de todo o Brasil estiveram na pequena vila para encarar os desafios dos percursos por entre as trilhas que cortam a região.O clima não poderia estar melhor! No momento da largada o FOG que é uma característica do lugar tomou conta da vila o que proporcionou um brilho a mais na competição.
A prova foi disputada em duas modalidades umas longo de 12Km que teve a largada as 15h00 ao lado do Antigo Mercado de Paranapiacaba e outra curta de 7km que teve largada às 16h00 na estrada de acesso a vila.
Tanto os atletas da prova longa quanto os da prova curta tiveram que transpor um trecho de trilha margeando um rio com muitos charcos, travessias de rios, tocos e lama, muita lama. No final os atletas alcançaram a trilha do motocross, os participantes do percurso curto tomavam a direita e retornavam a vila os mais determinados seguia a esquerda para mais 7 km de trilha e estrada de terra.
No dia 02 de Abril, Dirce Commetti estará no Adventure Camp !