CENTRO DE LÍNGUAS - CEL - INGLÊS


Evento:  Saint Patrick’s Day alunos do CEL
                                              Teacher Viviane      Turma A

         Saint Patrick’s Day é comemorado no dia 17 de Marco, esta data é comemorada por todos os países que falam a Língua Inglesa. É o dia do Santo Patrício, padroeiro da Irlanda. Devido ao  grande  número de imigrades Irlandeses em outros países, assim como, Estados Unidos, Canadá, entre outros, essa data vem sendo celebrada como uma forma de reelembrar a terra natal. É o dia em que todos se vestem de branco e verde, e muitas das vezes usam chapéus gigantes e trevos da sorte para celebrar Saint Patrick’s Day.

 


 





 

 





 

 


 

 

 

 

 


 


 

 


 


 


 


 


 


 


 

 

Centro de Estudos de Línguas (CEL)

      Estão abertas as inscrições para os cursos de Francês e Italiano.

                        * Formação das turmas com mínimo de 20 alunos *

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis (quando o aluno for menor de idade), devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

                 Em Bragança Paulista o CEL funciona em nossa escola !



FERMENTAÇÃO

            Os seres vivos, para sobreviverem, precisam de alguns elementos, como água, proteínas, vitaminas, sais minerais, carboidratos e etc; Os alimentos vão dar aos organismos energia para que as células façam as suas atividades vitais.
            Nessa luta pela sobrevivência, os organismos retiram energia das mais diversas moléculas orgânicas, como por exemplo, os açúcares (sendo mais frequente a glicose).
            A fermentação é um processo utilizado por bactérias e fungos para obtenção de energia. Estes processos geralmente geram subprodutos, os quais podem ser ou não aproveitados na fabricação de alguns produtos conhecidos, como por exemplo:
- Iogurte: produzido pela fermentação do leite, por bactérias denominadas lactobacilos, as quais produzem o ácido lático.
- Pão e cachaça: produzidos pela fermentação dos açúcares contidos na farinha e na cana-de-açúcar, realizada por fungos, que por sua vez produzem o álcool.


                   
                    Aula de Ciências: Professor Paulo explicando a fermentação e a obtenção do álcool.