Ensino Médio Integrado

Desde o ano de 2012, iniciou-se uma parceria entre a EEMABA e o Instituto Federal de São Paulo no sentido de organizar um ensino médio integrado. Os alunos fazem o ensino regular comum na parte da manhã na EEMABA e as tardes fazem disciplinas técnicas de Mecânica e Informática no Instituto Federal.

Fevereiro 2012

União de esforços trará ensino médio profissionalizante à cidade

Salim Andraus, dirigente de ensino e Écio Naves, diretor do IFSP, se uniram para disponibilizar ensino técnico gratuito a alunos do EEMABA

Foto de Fabiano Costa e Deusmar Motta



A união dos esforços entre a reitoria do Instituto Federal São Paulo (IFSP) e Secretaria Estadual de Educação (SEE) trará ensino profissionalizante para alunos do ensino médio da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA). De início, no ano de 2012, os alunos selecionados estudarão nas dependências do IFSP no turno contrário ao das aulas.


Écio Naves, diretor do IFSP, e Salim Andraus, dirigente Regional de Ensino, durante entrevista, comentaram sobre o tema e manifestaram suas opiniões sobre a parceria. Para o diretor do IFSP, o momento é propício ao aprendizado técnico porque a cidade é carente destes profissionais. “Há grande demanda na região de profissionais técnicos conhecedores de tecnologias recentes, devido à natureza das empresas aqui estabelecidas. De início ofereceremos dois cursos, Informática e Mecânica, mas no futuro a pretensão é aumentar a oferta de cursos e de vagas. Acreditamos que este projeto será o piloto de um muito maior e mais lucrativo para a população local”, avalia Écio Naves.


O dirigente de ensino Salim Andraus concorda com a declaração do diretor do IFSP e acrescenta que esta união de esforços atende ao projeto do governador Geraldo Alckmin de levar o ensino técnico a todos os alunos do Ensino Médio no Estado de São Paulo. “A parceria é muito bem vinda. As inscrições serão abertas no site da diretoria de ensino. A direção do EEMABA vai orientar os alunos como participar, e se integrará ao programa de Ensino Médio Integrado para o êxito da empreitada, que acreditamos ser positiva”, avaliou.


Ainda de acordo com Salim, a Diretoria Regional de Ensino, através do Governo do Estado, já está fazendo outras parcerias, como por exemplo, com a escola Biotec, o Colégio Atibaia e o Colégio Populus, para disponibilizar o Ensino Médio Concomitante para cursos de Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Estética e Técnico em Administração.



Janeiro 2012

RELAÇÃO DOS ALUNOS SELECIONADOS POR SORTEIO:
TÉCNICO EM MECÂNICA
GABRIEL DA SILVA DEL VALLE
TAIANE BUENO
CAROLINI PORFIRIO FARIAS DE MELO
MARIA CAROLINA GOMES
NATA TERRIBILE VIEIRA
SANDRO DA SILVA OLIVEIRA
MICHELE OLIVEIRA DOS SANTOS
MARCELO DE CAMPOS MOTTA
MATHEUS LEME DA COSTA
RAFAEL YUJI FUJIWARA
RODRIGO THOMAS BORTOLETTO BONOME
MATHEUS DE OLIVEIRA AMARAL AZEVEDO
YAN STRUBLIC DE OLIVEIRA
ETIENNE MENEZES DE MORAIS
MAIARA GONCALVES DOS PASSOS
TÉCNICO EM INFORMÁTICA
ANA CAROLINA BATTAZZA
NATHALIA DOS SANTOS ARAUJO
DANIELA GRACA DE OLIVEIRA
LETICIA GUIMARAES DE LIMA
RAPHAEL MUNIZ FERREIRA DA SILVA
GABRIELLA DE OLIVEIRA GROLLA
JESSICA BARBOSA FERREIRA DOS REIS
JULIANA DE PAULA ROCHA
LETICIA MARIA DE MORAES
GUILHERME SIQUEIRA CAETANO DE FARIA
JESSICA REGINA BARBOSA DA SILVA
RAFAELA BARROS DE LIMA SANTOS
CAROLINA RUSSI MENDES DE OLIVEIRA
GEOVANA FRIGE CARDOSO
DANIEL SANCHEZ SARDINHA
CAROLINE TORRES MARTINS
ANA PAULA DE OLIVEIRA SILVA
GUILHERME DE OLIVEIRA QUARTERONE
FELIPE DE ANDRADE NUNES PEREIRA ZAMANA
NATHAN MIZOBUTI DUARTE
ANA PAULA MONTANARI FUKUDA
MAYARA PEREIRA CABANHE
CAMILA ANDRADE DE MACEDO

1 comentário

Anônimo em 22 de abril de 2014 às 08:26

Não esta atualizado!