Feliz Dia dos Professores!!!




"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES PELO SEU DIA!!!

15 de Outubro, parabéns professores(as)
Nesta data comemoramos o dia do mestre incumbido pela geração e transmissão de conhecimento, na teoria pelo menos. Esta data é comemorada somente no Brasil, mas será que existem motivos para esses profissionais brasileiros festejarem o seu dia?

Falta estrutura nas escolas (ainda existem classes multisérie), reconhecimento pelo trabalho de políticas públicas voltadas, de fato, para a educação.

Falta uma participação dos pais e familiares, não apenas para reclamar, mas para juntos tentarem aliviar os problemas cotidianos da escola que recebe seus filhos.

Falta um sistema educacional que veja o aluno como peça fundamental. Falta vontade política. Falta, acima de tudo, sensibilidade.

Com a mentalidade de país colônia e a 'cultura do coitadinho', as escolas públicas, desde a pré-escola até o ensino médio, foram transformadas em creches ou, pior ainda, em 'depósitos de crianças e adolescentes', e os professores tem que cuidar de todos sob enorme massacre psicológico e com salários miseráveis.

Em tese os Professores foram transformados em babás de alunos desinteressados, agressivos, viciados em drogas e em grande parte, violentos.

Um “minuto de silêncio seria a forma apropriada de comemorar o ‘Dia do Professor’...”

Agora uma grande salva de palmas para os mestres!

Parabéns a todos os professores pela passagem do dia 15, diria em singular expressão que se trata da profissão que possui a maior carga de "respeito e dignidade" em retribuição pecuniária diametralmente oposta à sua importância.

Um abraço a todos os professores e professoras.

Mauro® (ex-aluno do Cemaba)

-------

Comentários