RENIÃO PAIS - DIREÇÃO


PAUTA REUNIÃO – DIREÇÃO COM OS PAIS


1. Prof Edmilson - novo vice diretor em razão da aposentadoria do professor Aristeu. Professor de Educação Física, foi PCOP da DE, Vice Diretor da Escola Marcos Guimarães e Vice Diretor da Escola Cel Francisco Assis Gonçalves.

2. Falta de Professores: Editorial do Jornal Agora SP, de 27/05/2010
Procuram-se professores - Faltam professores em São Paulo. ( esse não é um problema isolado da EEMABA, a escola está fazendo o que pode).

3. Saída dos alunos – Saem pelo meio das ruas, não respeitam carros, não andam nas calçadas, não respeitam os moradores das casas etc. Comportamento péssimo nos ônibus. Orientem seus filhos

4. Brigas nas saídas e concentração de estranhos na porta da escola: As brigas estão sendo quase diárias, existe apenas uma Ronda Escolar para a cidade inteira. A Ronda atende as escolas estaduais e particulares também. Os que puderem venham buscar os filhos formem grupos de revezamento de pais, etc. Cabe a Direção apenas chamar a Ronda Escolar e não sair apartando brigas. A Escola está custeando um segurança para a saída.


5. As “suspensões” dadas a alunos que brigam nas ruas são medidas preventivas, para evitar ações de gangues ou grupos no dia seguinte.

6. Solicitar do poder público Ronda Escolar nas portas das escolas e instalação de câmeras de longo alcance.

7. Convite: Palestra dia 14 de Junho às 19h no Salão da NIPO – TEMA: VIVER FELIZ SEM DROGAS

8. Celular/Iphone, etc – A Escola notificará os pais no máximo 3 vezes em seguida encaminhará o caso à Promotoria Pública. Um pai em SP foi condenado a pagar uma multa de R$ 1000,00.

9. Comunicações com a escola preferencialmente por escrito ou via email. diretoriaeemaba@hotmail.com

10. A escola terá dentista. O mesmo fará limpeza, restaurações, etc. Não fará canais e colocar aparelho.

11. Os alunos não devem ficar jogando bola na escola após o término das aulas, não temos funcionários suficientes para tomar conta deles. A escola não se responsabilizará por quaisquer eventos com os mesmos.

12. Controle o horário de chegada dos filhos em casa; cuide, verifique, acompanhe, vigie.

13. Revistem os materiais, exijam ver as lições dadas no dia; cheirem as roupas. Eles precisam desse limite, confiança dos pais conquista-se. Antes de chegar apedrejando a escola, ouça as duas versões do fato. Pai amigão não existe, existe Pai autoridade.

14. Menor de idade não pode fumar e nem ver revista pornográfica (CQC fez um teste com a população); Os pais permitem que os filhos fumem, vejam revistas... Não pode e pronto.

15. Filhos são espelhos dos pais ( Manual de Civilidade da Revista Veja)

16. Evitem que a TV, a Internet; eduquem seus filhos; é preciso ter hora para dormir.22h é hora de criança e adolescente na cama.

17. Alunos que estudam de manhã, não devem ficar ociosos à tarde inteira.

Comentários