Informações sobre o ENEM

Confirmamos a abertura das inscrições no ENEM 2011 e solicitamos dar ampla divulgação do Edital e dos links de acesso:

» INEP http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ clicar em Inscrição;

» SEE / SP http://www.educacao.sp.gov.br/ clicar em Enem 2011 – Faça aqui sua inscrição

Alguns esclarecimentos sobre a CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO, obtida através do ENEM 2011:

1- O Enem 2011 poderá ser usado para certificação no ensino médio. Os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderem ao processo – Secretaria Estadual de Educação/ SP ou os Institutos Federais. A lista das instituições conveniadas está no edital do INEP (arquivo anexo) e no campo específico do link de inscrição.

2- A certificação de conclusão do ensino médio por meio do Enem deverá ser solicitada no ato da inscrição. O participante deve indicar a instituição certificadora onde irá solicitar a certificação para fins de conclusão do ensino médio. As instituições que firmaram Acordo de Cooperação Técnica para esse fim estão listadas no Edital. A definição dos procedimentos para certificação é responsabilidade das instituições certificadoras.

3- A Instituição certificadora não está relacionada ao local de residência do participante. A escolha da instituição certificadora pelo participante, no ato de inscrição, implica na emissão e entrega do certificado de conclusão, de acordo com os critérios, diretrizes e procedimentos definidos em regulamentação específica das instituições.

4- Os critérios de certificação e/ou aproveitamento de estudos/ exames serão definidos/ normatizados em legislação própria da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e divulgados através do site oficial da SEE/ SP .

Comentários