Vencedor da melhor redação "Como salvar o Planeta"

O vencedor da melhor redação foi Felipe de Andrade da 8ª A
Parabéns Felipe!

Redação de Felipe:

Como Salvar o Planeta

" O homem atual e tecnológico é muito egoísta, e não se importa com o simples papel de bala que joga no cantinho da calçada. Não quer saber se há uma garrafa em sua frente que depois da chuva entope boeiros.
Bragança Paulista. Dia tempestuoso. Ruas e estradas alagam, parando o trânsito. Nosso amigo Marcos, que jogou o papel de bala no chão, bota a culpa disso tudo nos garis da cidade. Já o Pedro, que viu a garrafa e não jogou no lixo fala que é culpa do prefeito.
Não, o prefeito não é o responsável por papéis de bala e garrafas jogadas nas ruas. Ele apenas havia de pagar os cansados limpadores que trabalhavam minuciosamente.
Agora, os mesmos trabalhadores terão suas casas alagadas, e trabalharão arduamente para poder comprar um sofá novo ou o fogão, atualmente destruído. Talves até a cama dos filhos, que ameaça inchar devido a água.
A culpa é dos desatentos e irresponsáveis.
Isso é apenas um exemplo. Apenas uma minúscula demonstração do que o suposto homo-sapiens-sapiens (que não prova sua sapiência) faz com o lugar que vive. O problema é: até quando isso continuará?
Simples: até a humanidade ser dizimada.
Ninguém sabe se teremos chances de consertar nossos erros, mas tentar é a melhor opção.
Espero ter bisnetos, tataranetos e assim por diante. E não depende de mim somente. Depende de todos. Escolha o seu futuro. "

Comentários