PROJETO SOLIDARIEDADE - PROFª ROSELI FRANCO

" FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM"!

Nossa Profª Roseli há 2 anos vêm desenvolvendo o Projeto Solidariedade com os alunos do Ensino Médio.
Parabéns pela inciativa!!!


PROJETO SOLIDARIEDADE 2011

O projeto solidariedade do EEMABA angariou entre  alunos, professores e funcionários  várias caixinhas de leite para serem entregues no Asilo São Vicente de Paula. Vários alunos, sob a orientação da Professora Roseli e da Coordenadora  Madalena entregaram os donativos e passaram várias horas conversando com os idosos e os funcionários da entidade.
O Projeto solidariedade teve três objetivos básicos:
·         Despertar a solidariedade para com aqueles que possuem mais necessidades
·         Conhecer a realidade dos idosos asilados, suas histórias de vida e assim sensibilizar a juventude para o respeito à pessoa idosa.
·         Utilizar-se do gênero entrevista para entrar em contato com os profissionais que ali trabalham: fisioterapeutas, enfermeiras, cuidadoras, cozinheira, entre outros a fim de conhecer como estes profissionais atuam e se sentem trabalhando numa Instituição Filantrópica.
Pode-se dizer que o projeto alcançou seus objetivos, pois a maioria dos jovens desconhecia essa realidade e o contato com os idosos e profissionais da instituição deixo-os reflexivos, sensibilizados e alguns sentiram se motivados a seguir a mesma trilha dos profissionais entrevistados.












Projeto Solidariedade 2012


O Projeto Solidariedade iniciou-se no primeiro semestre de 2012 com a participação de  alunos do Ensino Médio do período da manhã com a colaboração de professores e os alunos dos outros períodos para angariar fundos que foram utilizados na compra de materiais necessários no dia a dia dos idosos que residem no Asilo São Vicente de Paula.  Os objetivos do projeto: demonstrar solidariedade com os mais necessitados e sensibilizar a juventude com a causa - o respeito à pessoa idosa  - foram vivenciados na visita aos idosos e entrega dos produtos (sabonetes, xampus e adoçantes)  no Asilo São Vicente, nessa última sexta-feira, num clima de amizade de alegria. Em sua segunda edição, pois o projeto também aconteceu em 2011, reafirma a necessidade de despertar na juventude uma consciência fraterna e respeitosa para com aqueles que já fizeram muito pela nossa cidade. 





Comentários