" PROJETO GRAFITE É ARTE, PICHAÇÃO É VANDALISMO!"



A idéia do Projeto surgiu com as pichações constantes nas imediações da escola, como em outras construções da cidade.
Cansados dessa prática de Vandalismo, a Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis em Parceria com Grafiteiros locais e de outras cidades criaram o “PROJETO GRAFITE É ARTE, PICHAÇÃO É VANDALISMO”. A intenção é que o Projeto se estenda a outras escolas e ambientes.







Há mais de um ano a escola não sofre com as pichações no muro.
O Objetivo do Projeto é diferenciar Pichação de Grafite. Repudiar e combater atos de pichação, através do GRAFITE. Conscientizar as pessoas de que a pichação é um ato de vandalismo, portanto caracteriza-se como crime.Difundir o GRAFITE como uma manifestação da Arte Contemporânea. Estimular a pluralidade cultural em suas diversas formas de manifestação. Capacitar jovens que queiram iniciar nessa arte.









Recentemente o Museu de Arte Contemporânea da USP, realizou uma exposição de "ART STREET". Os grafites das ruas transformaram-se em belíssimos quadros.


"Acreditamos que toda forma de manifestação artística deve ser respeitada!!!"

Grafiteiros:

Bodão
Fê 10
Uebis
Tatá
Nada Sei
HBits
Afro
Jonas.

3 comentários

Aline Ribeiro em 5 de outubro de 2009 às 20:32

primeiro parabens pela criação do blog, na minha escola tentamos fazer mais faltou uma liderança, como esta que desenvolve esse belissimo trabalho, ainda mais "online".
estou desenvolvendo um projeto para a universidade federal do piaui sobre o grafitte, aplicado a escola, e achei maravilhoso o trabalho que vcs desenvolveram.
se possivel, gostaria de saber mais sobre o projeto de vcs, se tiverem algum material, ficaria grata em receber. desde já, muito obrigadam, e parabens.
email e msn: alinesr1@hotmail.com

RICARDO em 4 de dezembro de 2009 às 13:46

muito bom os desenhos ,parabens a escola por essa iniciativa .

Anônimo em 4 de julho de 2012 às 09:58

parabéns pelo atitude de vcs a realizar um projeto onde eu mesmo.(UEBIS).pude participar, junto com um convite do meu amigo bodão, para fazer parte dessa primeira experiencia com o graffit na cidade de bragança paulista, eu tbm fui na edição seguinte do projeto na mesma escola, e fico sempre no aguardo de mais convite para pintar em bragança, se trata de um povo bem caloroso e atensioso , parabens breve nos veremos, abraço a todos amigos de bragança bodão joãozinho trash e vários outros que esqueci os nomes ,,abraço.