Sobre o "CORAL MESTRES CANTORES".



Quem canta os males espanta!
Partindo desse princípio nossa Vice Diretora Profª Nilva, trouxe a idéia de se formar um Coral de Professores. Tal idéia tinha como base sua vivência familiar e a necessidade da Escola estimular o trabalho em equipe, melhorarando a convivência entre os pares.

ESCOPO DO PROJETO: CORAL DE MESTRES CANTORES

Para que uma organização possua um bom conceito perante seu público, é necessário antes de tudo, que ela possua uma identidade corporativa fiel aos seus princípios e uma imagem fortalecida, fatores estes essenciais para que grupos de interesse formulem um ótimo conceito a respeito da mesma.

O objetivo do Coral de Mestres Cantores é “fortalecimento do trabalho em equipe e conseqüentemente fortalecimento da unidade escolar”, meta acondicionada em nosso Plano de Gestão e meta da Secretaria de Estado da Educação.

Uma das estratégias utilizadas para conseguirmos tal objetivo foi a criação do Coral de Mestres Cantores, o jogo corporativo, os jogos vivenciais, seriam outras opções interessantes.

Além do desenvolvimento de talentos e aptidões, o coral tem como objetivo promover a integração entre aqueles que trabalham na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, diminuindo o estresse das atividades diárias e fortalecendo o espírito de equipe, melhorando o desempenho profissional do participante a partir de suas áreas de interesse e de um relacionamento mais rico com o mundo.Um vez por semana, o grupo aprende um repertório de músicas populares, com divisão de vozes, sendo acompanhados por teclado. Além de terem a oportunidade de expressarem seus dons artísticos e representarem a escola em eventos externos e internos, os participantes, nessa atividade aliviarão as tensões acumuladas.

A Maestrina Vânia é responsável pelas atividades, e seus honorários são custeados pela APM da Escola. Há ainda o Coral dos Alunos, nesse caso foi estabelecida uma parceria com a ONG Viva Vila e Prefeitura Municipal ( Projeto Arte e Vida).
Ressaltamos ainda tal atividade vem sendo desenvolvida com sucesso há mais de dois anos com servidores do Ministério Público da Bahia.

Os ensaios ocorrem às segundas -feiras das 18h às 19h, aberto a toda comunidade. O Coral também aceita convites para apresentações.

"SONHO QUE SE SONHA SÓZINHO É UTOPIA. SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE". A realização desse Projeto só é possível porque vocês professores e alunos acreditam nesse sonho. Tenho muito orgulho de vocês. Paz e Bem a todos!
Profª Roberta da Silva Bonani - Diretor da Escola

1 comentário

vaniallegro em 6 de maio de 2008 às 11:58

Parabéns aos Mestres Cantores!!!
Juntos levaremos a música aos corações de muitas pessoas.
Estou orgulhosa de vcs!!!
A união não só faz a força mas tbém a mudança para melhor!!