César, o que dizer....



A oração de São Francisco diz: "É morrendo que se vive para vida eterna...".
Mas como explicar a passagem para vida eterna, de alguém que teria uma vida terrena inteira pela frente ?
É o seu caso César.
Fica difícil entender o por quê? Eu, com todo meu humilde conhecimento educacional, espiritual, não acho uma explicação racional .
Contudo, se repararmos no dia 14 de Junho, fez um dia lindo de Sol. Um Sol com um brilho tão radiante e tão intenso quanto o seu.
Sua agitação própria da idade, o uniforme de sua geração, com correntes, colares de bolinha marrom que enfeitavam o pescoço, um boné branco, que não sabia se era boné ou chapéu... sempre me recebia com um sorriso, típico daquelas pessoas, as quais é impossível dizer não, por mais absurdo que fosse o pedido...
E agora como aceitar sua ausência?
Não existe ausência, para aqueles que passaram por esta etapa da vida, com uma presença tão marcante e tão intensa.
Assim foi você!
Apesar do pouco tempo, não passou despercebido, pelo contrário, deixará uma saudade enorme.
Ao abraçar seu irmão ontem, ele me disse:
" - Deus quis assim!"
Será?
Independente, com todo amor e respeito que tenho a Deus, mas seu eu fosse ELE, também ía querer você , para divertir o Céu com sua teimosia calma e sua alegria terna.
Tudo o que disser e escrever agora, não terá sentido.
Uma coisa é certa. Nós tivemos a oportunidade e a benção de conhecer e de "con-viver" com você.

Nos resta César, o consolo de que um dia todos nós iremos nos encontrar, não mais na EEMABA, mas numa escola que transcende o tempo e o espaço, chamada ETERNIDADE!!!





Até lá....




"A morte da forma que a vida tomou em mim não é a morte da vida. A morte é um momento de passagem. A palavra passagem em hebraico quer dizer Pessah, que significa passar de uma consciência a outra, descobrir no coração de nossa vida mortal a eternidade que vive em nós. Se somos eternos, somos antes, durante e depois!!!""(Jean -Yves Leloup)



ROBERTA DA SILVA BONANI
DIRETOR DE ESCOLA

12 comentários

Unknown em 15 de junho de 2008 às 14:38

' eli Levo 1 pedaço de cada 1 daqui,
a falta deli Jamais vai ser preenxida
mtos naum vão consegui vive sem eli aki =/
porque eli é uma pessoa i tanto
ele vai seer um eterno anjinhos para noos
Deus quis que ele fosse.
escolheu ele pra ficaar nun lugaar melhor que aqui [ muito melhor ]
ele vai recebeer varias luzes laa
porque oq ele feis de bonm pra varias pessoas aqui
não ta escrito.
mais a pergunta ainda não sai da cabeça
pq você ??
justo você

Fernanda em 15 de junho de 2008 às 18:45

Nuss sem palavras pra flar dele ...A falta ki ele faz pra todos é mto grande ... ele concerteza levou um pedacinhu de cada um,Mais todos vamos nos lembrar dele!Pois com akele jeitinhu dele de ser conquistou a todos nós !E agora ele está em um lugar melhor ki o nosso e akele minino Sorridente virou uma linda [ Estrelinha ] e concerteza está cuidando de cada um de nós !
Céh ... Vc será eternamente lembrado por cada um de nós,dia a pós dia um o outro vai está lembrando de vc ! Pois vc é um minino ki nunka ninguém vai conseguir esquecer !!
[ Te amo ] !!

* JAMAIS SERÁ ESQUECIDO ! *

Anônimo em 15 de junho de 2008 às 18:50

Elee vai fazer muuita falta para todos nóss! ='/

a saudade é grande César!
eu te amo..
eternamente o eterno Cesinha! s2s2

Feeeeeh em 15 de junho de 2008 às 19:40

Mano Cesaum

olhe por nois ai de cima brodi pke vc vai fase mta falta pra nois aki mano

vc nunca será trocado por ninguem pke vc era unico irmão

daria tudo pra subi akela escada e te ver ali em cima e te da um abraço mano e dessa x n iria te vergonha de dizer que te amo velho

mesmo com poco tempo de amizade foi tempo de mais pra saber que vc eh mtu especial pra mim mano vc nunca será esquecido

com sua deixa vc levo uma parte de mim q nunca mais será resposta

na da pra acredita mano vc mlk novo saudavel mano pke isso foi acontece? e pq justo contigo mano

queria dizer ke te amo irmão
sem palavras pra vc truta olhe por nois dai de cima ke todos nos sabemos ke vc tah num lugar melhor mesmo querendo vc junto de nois

olhe por nois que todos seus amigos daki vamos rezar por vc brodi


oke eo num daria pra te da um abraço mano e te fala ke te amo vei

saudades mil mlk

que deus te abençoe pq vc merece liga? vc foi guerrero ateh seu ultimo segundo...vc dexou muitos amigos aki que dariam de tudo pra te ver saudavel e com nois no cemabaum...agora lah nunca vai ser como antes...n vai te o seu brilho pke vc fasia nossa alegria mano vc eh mtu especial

vc deixou sua marca dentro de nois irmão


nois te ama velho


EO TE AMO IRMÃO

que com seu geito brincalhão vc conquistou minha amizade mano...eo lembro ateh agora do dia ke te conheci...eo mandado fora da sala e vc dispençado mano nois contano livro lah lembra mano?

uma estrela c apaga na tera

para BRILHAR no CÉU


vc merece está no céu mano...vc eh nosso anjoo

o anjo Cesar que concerteza vai cuidar de nois neah vei

pow mano muita gente fiko mtu mal com tua ida mano...principalmente o guaciro e agora mano kem vai fase a festa com ele na escola mano? ele e vc era foda considero vcs irmãos ja


Que Deus te abençoe e te de toda luz ke vc merece irmão

um pedaço de mim foi com vc mano...mais um pedaço seu vai estar comigo sempre mano...sua amizade eh mtu especial pra mim e vai fik marcado liga mano

Te Amo irmão Que Deus Te Abençoe e "fik frow" mano pke nois ainda c encontra e vamo da risada dakele dia ke nois c conheceu ali no banco da tia ly



Te Amo Irmão Pra Sempre Mesmo Velho

Unknown em 15 de junho de 2008 às 20:23

É O Céu esta em festa agoora!
ele deixo não só os amigos como os familiares aki.. com essa dor inmensa
maiis oq nos acalma é as lembranças de td oq ele nos fez passar aki na terra..a Felicidade q. ele nos fazia sentiir só de ver aquele sorriso lindo .. q. nunca vai sai da minha memoriia.! Cesinha um anjinho agora. ele esta olhando por cada amigo dele isso não tenhu duvidas. uma pessoa querida para tds.. um menino mto bem educado com seus defeita maiis sua qualidades eram beem maioor! Ele vai deixar saudades a tds.. Cesinha esteja onde estiver eu só quero q. saiba eu q. eu Te amo de maiis e q. jamais vc vai sai do meu s2!
(( MINHA ETERNA ESTRELINHA ))

Viih martins (: em 15 de junho de 2008 às 21:41

Céeh !
você se foi, e levou um pedaço do coração de cada um daki da terra, mas não podemos chorar, sofrer pq você se foi, porque você sendo do seu jeito, sorridente de ser, não gostaria de ver niinguém chorando ://
Céeh,
você vaai faaze muiiiiiita falta irmão,você é especiial demaiis pra miinha viida, eu amoo você demaiis meo !

taah difiicil acrediita que voce se fooi.. ://
porque loogo voocêêê ? :'(


aiin estreliinha linda do céu, olhe por todos nóós !

~~> TEE AMO <~~

Unknown em 15 de junho de 2008 às 22:33

Cêêh
olha por noii ae de cima GatO
e dê força naum so pra mim maii pra tdos Nós conseguirmos suporta a dor da sua ausência =/

Cum toda certeza do mundo
vc é ETERNO !

eO Ti amÔ veyy
e agora eo percebi o quanto vC eh especial na minhaah vidaH

Unknown em 16 de junho de 2008 às 00:20

Te Amoo Césãoo
Tamo Drento Sempre
e nunca vai sair do meu coração
Por q vc é unico e etreno parça
Nunca vo me esquecer dos
momentos q passamos juntos e de tudo q fizemos ...
Foi muito bom,espero q um dia
a gente se encontre novamente mlk

Te Amoooo Bjoo Fica com Deus !!!

Parabéns Roberta Muito Llinda essa
homenagem e muito linda as suas palavras ;)

PaTy em 17 de junho de 2008 às 14:33

MeU Sem PalvRas pra Expressar o Quanto jah é nossa Saudades POr VOcê Cesão...

tah didicil de acreditar e de aceitar q akele cara sorridente, palhaço q alegrava a todos num esta mais conosco...tah dificil..

Eu sei q com o tempo passa, mais uma coisa eu posso garantir por experiencia Própria Nunca Vai Para d Doer..a SAuDAdES SerÁ EtERnA...

CoM o Tempo mtas lembranças de voce iram aparecer em conversar, assim do nda, e pode ter certeza q todos q estiverem nessa conversa iram deixar rolar pelo menos uma lagrima...

AgORa estou eu aki escrevendu este comentario e chorandu pakas, pq ta dificil e dolorido de aceitar q nao vamos mais te ver, nem te encontar na balada, e nem rir das suas palhaçadas...

AmAmOS Você CésÃo EtERnAmEnTE...

UMA EsTReLa CuJA A LUz NUnCA IrA SE ApAGaR Em NOSSaa ViDas...

Unknown em 18 de junho de 2008 às 19:44
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown em 18 de junho de 2008 às 19:46

nussa nem sei o que dizer sobra isso, mas nem precisa dizer agora é orar para que ele fique bem ao lado do Senho e ore lá de cima por nós
nem tinha grande amiade mas a pequena amizade o fez tornar uma grande pessoa dentro de mim


saiba cesar que vc vai estar no coração pra sempre 4ever....te amo e naum tenhu vergonha de dizer isso amor de irmão amigos neh AMIGA.... nussa vc vaii fazer falta e agora quem vai me chara de AMIGA?

mas td bem eu sei que vc está bem e um dia nos encontraremos pois a morte e só mais passo da vida , a vida não para, o corpo morre a alma aprende

te amo cara

ass petterson

Unknown em 26 de junho de 2008 às 23:28

Sem Comentarios Para Vc cezinha!!
EU TE AMô.
Akele garoto Safado De sempre!
Akele Que Só Flava Coisas Assim!
Céh(voz Sensual)
Queria Que estivesse akii Pra relembrarmos Todos Os momentos Juntos!!

T amo Para SEMPRE.>>sz<<