PROJETO CONHEÇA SUA CIDADE

Nos dias 30/07 e 01/08 os alunos da 5ª série da EE Minsitro Alcindo Bueno de Assis, sob a orientação das Professoras Renata Poletti, Elisângela Martins do Santos e Rosângela Lopes, visitaram o Museu Municipal Oaswaldo Russomano. A atividade visa implementar a Proposta Curricular da Secretaria de Estado da Educação.
Os alunos encantaram-se com o acervo do museu

"PROJETO CONHEÇA SUA CIDADE"

Disciplinas envolvidas: História, Português e Arte

Professores idealizadores: Profas. Renata de Cássia Poleti Teles, Elisângela Santos e Rosângela Lopes

O projeto procura atender aquilo que merece ser conservado na lembrança, que tem notoriedade. Pretende, através de estratégias específicas sensibilizar e acrescentar o valor da memória coletiva regional na formação cultural, artística e literária do educando. Vislumbra apontar para dois caminhos: o primeiro deles busca o conhecimento, a compreensão e a produção da cultura bragantina em suas diversas esferas – musical, artística, política e histórica –, destacando aqueles que se apresentaram como peças-chave para a constituição da cena cultural; o segundo é o resgate da memória dessas figuras, que nos auxiliam a problematizar nossa história e nosso presente, construindo dessa maneira uma leitura de mundo mais crítica e consciente. Com a ajuda delas, atingimos um ponto no qual a trilha para o entendimento da própria cultura, e assim do indivíduo, se torna mais consistente. Como parte do projeto , foi realizada nos dias 01, 02 e 03/07 do corrente ano, visita ao Museu Municipal “Oswaldo Russumano”, onde os alunos acompanhados pelas professoras idealizadoras do Projeto, ouviram extasiados as informações da Profa. Alzira Mendonça da Silva sobre o rico acervo disponível. Foram tardes recheadas de cultura e história...e premiadas pelos rostinhos felizes dos nossos alunos!!!!!!!!!


Obs: Agradecimentos aos funcionários do Museu Municipal “Oswaldo Russomano” pela gentileza com que nos trataram. Em especial à Historiadora Alzira Mendonça da Silva pela delicadeza e competência no acompanhamento da visita.





Comentários