Histórico da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis










Foi instalado em 01/08/1962 com o curso preparatório do Curso de Admissão. O 1ºDiretor foi o Professor Dinorah Ramos, designado para dirigir e instalar.
Em 1963 começou o curso Ginasial. Foi instalado inicialmente na Rua Cel Luiz Leme, 198, antigo Colégio Comercial Rio Branco, gentilmente cedido pelos seus proprietários. A partir de Março de 1963 até 1972, funcionou na Rua Expedicionário Basílio Zecchim Júnior, 111, quando então foi transferido definitivamente para o prédio próprio, à Rua Cel Luiz Leme, 381.
O 1º nome da Escola foi Ginásio Estadual de Bragança Paulista, depois passou a ser Ginásio Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis ( GEMABA). Posteriormente passou a Colégio Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis ( CEMABA) até 1975.
A partir de 1976, passou a se chamar Escola Estadual de Primeiro Grau Ministro Alcindo Bueno de Assis, até Fevereiro de 1981, quando em virtude da instalação do Curso Profissionalizante de Técnico em Mecânica 2º Grau, passou a chamar-se Escola Estadual de 1º e 2º Grau Ministro Alcindo Bueno de Assis.O terreno do prédio foi doado pelo Sr Alfeu Grimello.
Atualmente Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, ( EEMABA),e está sob a Direção da Profª Roberta da Silva Bonani, desde 14/06/2006.

3 comentários

guiga em 27 de novembro de 2009 às 16:55

Hoje tenho 50 anos. Sou Santista, morei em Bragança entre os anos de 1962 até 1973. Ainda sinto Saudades do GEMABA da Basilio Zecchin Junior, Subidão, coisa que aqui em Santos não tem. Quando voltei para Santos em 1973, estava na 6ª serie, ja no CEMABA novo. Tive a honra de ser dirigido pelo Grande DINORAH RAMOS, ter sido aluno da Professoara LOLA, Alice Amaral, Elenice Tafuri, e do professor PINGO. Tocava Corneta na fanfarra e não tinha pra ninguem. Naquela epoca havia uma grande rivalidade entre o CEMABA e o CASPER LIBERO. Tive grandes colegas de classe, entre eles o Marco Antonio Abi Chedid, a Fernanda, a Marisa Godoy, o Paulo Sergio molisani, e o amigão DIB, o da farmacia. Saudade tambem de voce SUSETE MORI.

Unknown em 24 de maio de 2010 às 23:35

ah meu caro guiga..eu tambem sinto muita saudade do cemaba. comecei la na quinta serie em 1974 até 1977 e depois voltei em 1983 até 1985 no colegial. como esquecer o professor dinorah e a sua equipe? no meu inicio , morava no sitio e tinhamos(eu e minha irmã )um agrado especial da dona maria(cozinheira)que DEUS a abençoe por toda a vida. e o pessoal foi muito gente fina .hoje tenho 47 anos , moro em foz do iguaçú/pr, mas sinto muita falta de tudo no cemaba.....

Anônimo em 29 de agosto de 2017 às 19:24

EU LUIZ GONZAGA DA SILVA =ZAGA=HOJE COM 63 AN0S OS MEUS 3 FILHOS ESTUDARAM NO CEMABA .... TIVE PRAZER A HONRA DE TER COMANDADO A FANFARRA DO CEMABA COM O MEU TROMPETE TODA 0RDEM DE FORMAÇAO ERA COMANDADO PELO TOQUE DO TROMPETE O NOSSO COMANDANTE ERA O SR. JOAO BAHIANO CANTOR E MUSICO E VIOLONISTA ELE ERA RESPONÇAVEL PELA FANFARRA PARA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO HAVIA FORTE CONCORRETE COMO A BANDA DA GUARDA MIRIM... CASPER LIBEIRO... COLEGIO INDUSTRIAL.. E COLEGIO CORAÇAO DE JESUS ERA UMA DISPUTA MUITO LEGAL PORQUE NA EPOCA TINHAMOS MUITOS MUSICOS DA GUARDA MIRIM QUE ESTUDAVAM NESTE COLEGIO ERA MUITO BOM A .GENTE ERA MUITO FELIZ.- BONS TEMPOS LEMBRO-ME DO FILHO DO JOAO TOCAVA CORNETA.. TONINHO CARRETEIRO NO SURDAO .SERGIO NO REPIQUE..TODOS OS DESFILE ERAM NA PRAÇA RAUL LEME MAIS TEVE UM ANO 1969 OU 1970 FOI NO ESTADIO DO BRAGANTINO . SAO PAULO 29 DE AGOSTO DE 2017