EEMABA NO JORNAL CIDADE DE BRAGANÇA



CONCURSO DE REDAÇÕES DO CIDADE DE BRAGANÇA

Minha Escola, Minha História...

Na edição de 13/05/2007, foi publicado no Jornal Cidade de Bragança a redação do aluno John Maicon da Silva, da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, vencedor da categoria 7ª série.
Ao aluno John Maicon e a Professora Elisângela, nossos Parabéns!!!
Segue abaixo a redação vencedora:

Passado e Presente
Como posso falar da minha escola sem falar nos acontecimentos que ocorreram ao decorrer do tempo? vou citar relatos verdadeiros, um deles foi que alguém muito importante de minha família se acidentou ao participar de sua construção, mas por Deus ficou tudo bem, pessoa essa: meu avô. Constatei também que meus pais que também estudaram aqui, trazem na memória muitas lembranças boas da escola como essa: surge então na época a Fanfamaba. Podemos lembrar também que o EEMABA, como é conhecido teve o privilégio de obter por vários anos dentro de nosso espaço o SENAI, que era dirigido pelos professores Ariovaldo e França, e daí surgiram vários profissionais para o mercado de trabalho. Muito importante lembrar que desta entidade surgiram pessoas ilustres como o professor João Afonso Sólis, hoje prefeito de Bragança e o ex-aluno Sidney Guedes, atual vereador, entre outros.
O EEMABA me ajudou em tudo, além dos estudos a conhecer novos amigos e principalmente está me ajudando a crescer e a ser um homem de verdade. A escola tem ótimos professores como a Magali, a Elisângela e o Sergio, entre outros. Também somos privilegiados com a biblioteca Alfeu Grimello e a sala de leitura e a informática que são ótimas oportunidades de aprimorar a nossa mente e conhecimentos. Os funcionários ajudam bastante os diretores. E, olha, são eficientes...
A escola melhorou 100% nos últimos anos, não só em termos de educação, mas de postura e está passando por uma reforma para ficar mais agradável. Pretendo terminar meus estudos aqui e se a escola continuar dessa forma, meu filho também irá prosseguir sua jornada estudando no EEMABA.

Autor: John Maicon da Silva
( Aluno da 7ª série do EE Ministro Alcindo Bueno de Assis)

Comentários