PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2008- INTERESSANTE AOS ALUNOS

Inscrições para Programa Jovem Embaixadores 2008 já podem ser feitas
Os interessados em participar do programa deverão procurar a secretaria de sua escola de 13 de junho a 10 de agosto. Também é possível obter no site da Embaixada Americana - http://www.embaixada-americana.org.br -, onde é possível solicitar o questionário preliminar. Em seguida, deverão preenchê-lo, anexar os comprovantes dos pré-requisitos e entregar esse material até o dia 03 (três) de agosto. Os candidatos selecionados ficarão nos Estados Unidos durante duas semanas, de 12 a 27 de janeiro de 2008.
O projeto, que existe há seis anos, seleciona jovens entre 15 e 18 anos, sem condições financeiras para viajar ao exterior, com fluência em inglês, que estudem na rede pública de ensino e tenham bom desempenho escolar. Além disso, são valorizadas características como iniciativa e boa desenvoltura oral, flexibilidade, facilidade de relacionamento e engajamento em atividades de responsabilidade social.
Durante a primeira semana nos Estados Unidos, os estudantes visitarão os principais monumentos, museus, órgãos do governo, escolas e representações em Washington. Depois, em grupos menores, os jovens viajarão para estados-anfitriões, onde ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas, freqüentarão aulas em uma escola de Ensino Médio nos Estados Unidos.
Inscrições
As inscrições para o programa poderão ser feitas até o dia 10 de agosto, após preenchimento de formulário preliminar disponível no site da embaixada americana ( www.embaixada-americana.org.br ). Os candidatos que passarem por essa primeira fase serão convidados para um exame escrito a ser elaborado pela Embaixada dos Estados Unidos. Aqueles que obtiverem os melhores resultados serão convidados para uma entrevista oral (data e horário a ser determinado pelas instituições parceiras) e, na seqüência, receberão a visita em suas casas por representantes da instituição parceira. Os candidatos que conseguirem a melhor pontuação ao final dessas fases terão seus formulários e documentação enviados para a Embaixada para a seleção final. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 19 de outubro. A viagem deve ocorrer entre 12 e 27 de janeiro.

Comentários